Entidade social de Jaci comemora 30 anos


07/10/2015 16:34 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Frei Francisco Belottie e Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176774.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da celebração religiosa em comemoração aos 30 anos de atividade da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, em Jaci, no dia 2/10.

Simbolicamente, foram homenageadas 30 personalidades que colaboraram e colaboram com as obras sociais comandadas por frei Francisco Belotti, entre as quais o governador Geraldo Alckmin e o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, representado por Bolçone na cerimônia, ao lado do deputado Itamar Borges (PMDB).

A obra social que comanda faz de frei Francisco um respeitado líder. A instituição, com sede em Jaci, além de São Paulo, tem trabalhos nos estados de Goiás, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, além de obra humanitária no Haiti. Todos os atendimentos são gratuitos.

Fundada em 1985 para dar assistência principalmente a pacientes de Aids, a instituição hoje está à frente de uma missão humanitária no Haiti, administra 16 hospitais gerais do SUS, 5 hospitais específicos, 10 comunidades terapêuticas para recuperação de dependentes químicos, 5 ambulatórios médicos de especialidades, os AMEs, um deles em Rio Preto, duas casas de triagem para álcool e drogas, 11 obras assistenciais que cuidam de crianças, adolescentes e idosos, duas farmácias de alto custo e 5 polos de atendimento integral de saúde mental.

"Trata-se de um trabalho abrangente, sério, comprometido com a saúde e, acima de tudo, com a solidariedade humana. Tenho a satisfação de, com muita humildade, trabalhar em parceria com a associação e de ser voluntário em obras sociais sob sua coordenação", declarou Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp