Jogos Olímpicos na cidade de São Paulo


08/10/2015 09:41 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Moura, à frente de Alckmin: Jogos movimentam economia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176821.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB), presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa, participou na quarta-feira (30/9) da cerimônia que oficializou a Arena Corinthians como sede do futebol na Olimpíada 2016.

A parceria entre o governo estadual e a prefeitura de São Paulo, com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai movimentar a economia na cidade, que vai receber dez partidas do torneio, sendo uma semifinal entre homens e a disputa do bronze entre as mulheres.

"A cidade de São Paulo não poderia ficar de fora dos Jogos Olímpicos. É uma das maiores competições esportivas do mundo e vai movimentar a economia na cidade, em um momento que precisamos fomentar a área econômica em todo o país" comentou Moura.

O governador Geraldo Alckmin também se mostrou otimista com os Jogos. "Nós estamos muito felizes. Aqui todo mundo se sente em casa. São Paulo é uma cidade cosmopolita, onde japonês fala português com sotaque italiano."

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp