Vereadores de Morungaba solicitam recurso para pavimentação


08/10/2015 15:35 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Marco de Oliveira e Edmir Chedid (dir.) na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176833.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) encaminhou nesta quarta-feira, 7/10, requerimento à Secretaria de Estado da Casa Civil que trata da liberação de recursos para serviço de pavimentação de rua em Morungaba (Região Metropolitana de Campinas). A medida também contempla reivindicação dos vereadores Marco Antônio de Oliveira (Marquinho), Júlio César de Moraes (Julinho do Vadu), João Luciano Frare, Alécio Martins e Cícero José Lopes.

Edmir Chedid explicou que o pedido refere-se à Rua Francisco Troiano, no bairro Cachoeirinha, conhecido como Parque das Estâncias. O investimento é de R$ 200 mil.

A solicitação tem como base documento encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp) na sexta-feira, 29/9. "Esse relatório demonstra a importância do benefício aos moradores do bairro, que já teve suas ruas pavimentadas, mas ainda falta executar o serviço na Rua Francisco Troiano", comentou Edmir Chedid.

Segundo o vereador, o investimento atenderá à reivindicação da comunidade local. "As famílias que residem ali estão se sentindo esquecidas, pelo fato de todas as outras ruas do bairro terem sido pavimentadas, exceto a Francisco Troiano", complementou Marco de Oliveira.

Com população estimada em 12.934 habitantes (IBGE 2015), Morungaba apresentou desempenho negativo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para o Grupo 4, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp