Parlamentar destaca importância do Congresso Brasileiro de Radiofusão


08/10/2015 15:46 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Herculano Passos, Edmir Chedid, João Carlos Saad e Victor Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176835.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convergência das mídias, com destaque à inserção efetiva da TV digital e do aprimoramento das tecnologias de comunicação, e a liberdade de imprensa foram os principais temas discutidos no 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, realizado em Brasília/DF, com a participação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, o evento reuniu representantes da indústria de rádio e TV, de governos e agências reguladoras, bem como pesquisadores acadêmicos do setor. "Este foi um momento importante visto que o setor enfrentará grandes desafios a partir do próximo ano, como o desligamento da TV analógica e o início da migração do rádio AM para o FM", disse.

Edmir Chedid explicou que o evento foi decisivo por proporcionar discussões em relação às transformações pelas quais o setor vem passando. "Apesar dos desafios do setor para 2016, percebemos que houve muitas discussões sobre o atual cenário da radiodifusão e da comunicação. A atual crise política e financeira do país também serviu de base às discussões", completou.

O parlamentar participou do congresso como representante da Assembleia Legislativa (Alesp). Na ocasião, participaram ainda o deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), o empresário Victor Hugo Chedid, o diretor do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, e o diretor do Sistema Interiorano de Comunicação (SIC), Ricardo de Oliveira.

echedid@al.sp.gov.br

alesp