Recursos para habitação social em Adamantina


08/10/2015 15:58 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Adamantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176836.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Habitação, informou nesta quinta-feira, 8/10, que analisará a partir da próxima semana requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos para reforma e construção de moradias para famílias em situação de extrema pobreza, especialmente pessoas idosas, no município de Adamantina (Região Administrativa de Presidente Prudente). A medida também atende reivindicação das autoridades locais.

O parlamentar explicou que a solicitação tem como base relatório, apresentado à Assembleia Legislativa (Alesp), demonstrando a necessidade do investimento em medidas que contemplem o interesse social na área da habitação. "A destinação de recursos para reforma e construção de moradias para famílias extremamente carentes implica também na consequente valorização do bem estar e na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, e isso é o mais importante", destacou.

Edmir Chedid explicou que o benefício atenderá reivindicação da administração municipal. "Esse recurso auxiliará o poder público local a promover essas melhorias em benefício de uma parcela da comunidade que precisa de atenção especial", disse.

Com população estimada em 35.048 habitantes (IBGE 2015), Adamantina apresentou desempenho estável, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), mantendo-se no Grupo 3, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e bons indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp