Escola do distrito Assistência, em Rio Claro, deve ser mantida


08/10/2015 16:15 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi e o secretário Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176838.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, garantiu nesta quarta-feira, 7/10, ao deputado Aldo Demarchi (DEM), durante reunião em São Paulo, que unidades como a Escola Oscar de Almeida, localizada no Distrito de Assistência, em Rio Claro, não serão atingidas pelo plano de reestruturação da rede de ensino. Voorwald recebeu Demarchi e outros integrantes da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa na sede da secretaria. Os vereadores Juninho da Padaria e Geraldo Voluntário acompanharam Demarchi.

Segundo o deputado, o secretário foi enfático ao declarar que escolas próximas à zona rural ficarão de fora das mudanças, que devem ser implantadas a partir do próximo ano. "Está definido também que nenhum aluno se deslocará mais de 1,5 quilômetro do lugar onde mora", destaca o deputado. No caso de Assistência, a escola mais próxima fica a 6 quilômetros de distância.

O secretário disse ainda que não há de se falar neste momento em fechamento de escolas. "Os dirigentes regionais de ensino entregarão os estudos até o dia 14. A decisão final será do secretário, que analisará caso a caso", acrescenta Aldo Demarchi.

Uma estrutura mais preparada para as demandas de cada etapa escolar e atenta à nova realidade de cada faixa etária. Essa é a proposta da nova organização da rede estadual de ensino, segundo informações da secretaria. O processo pretende ampliar o número de escolas com um único ciclo, o que favorece a gestão das unidades e possibilita a adoção de estratégias pedagógicas focadas na idade e fase de aprendizado dos alunos.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp