Saneamento básico para o distrito do Quatinga


09/10/2015 09:42 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio: distrito de Mogi das Cruzes tem problemas de água e esgoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176854.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) defende a implantação de um sistema de tratamento de esgoto e melhor serviço de abastecimento de água no distrito de Quatinga, em Mogi das Cruzes.

Na última semana, o parlamentar encaminhou ofício ao Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae) solicitando a adoção de medidas urgentes, além de algumas informações, por parte da autarquia municipal, que garantam o saneamento básico naquela região de pouco mais de 5 mil habitantes.

"De início havíamos cobrado uma posição da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que até então era responsável pelo serviço no distrito. Entretanto, recebemos a informação da superintendência da empresa que agora cabe ao Semae dar seguimento na questão do tratamento de esgoto", explicou Damasio.

"Temos ainda informações de que o Semae tinha intenção de investir quase R$ 6 milhões na elaboração de projetos executivos para implantação de sistemas de esgotamento sanitário em núcleos isolados e dispersos da malha urbana, nos distritos de Biritiba-Ussu, Jundiapeba, Sabaúna, Taiaçupeba e Quatinga, além das Chácaras Guanabara. Precisamos saber como andam esses projetos e quando eles devem ser realizados. Se for necessário recorrer ao Estado para ter contribuição com esse investimento, farei o possível para conseguir isso para a região", finalizou.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp