Alesp discutirá uso de aplicativos no transporte de passageiros


09/10/2015 10:15 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Assunto será retomado em audiência proposta por Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176856.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa deverá realizar uma audiência pública com representantes do serviço de transporte individual de passageiros, conforme proposta do deputado Edmir Chedid (DEM). A finalidade é debater a atividade dos que utilizam carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado individual.

A iniciativa deverá resultar na retomada das discussões em relação ao uso de aplicativos como o Uber nos 645 municípios do Estado. Atualmente, há um projeto de lei em tramitação no Legislativo que proíbe essa atividade, bem como a associação entre aplicativos e estabelecimentos comerciais para o transporte remunerado de passageiros em carros particulares.

"Nossa expectativa é que a audiência apresente subsídios aos parlamentares tanto em relação à importância da atividade desempenhada pelos motoristas associados ao aplicativo quanto acerca dos prejuízos relatados pelos taxistas que se organizam para exigir a proibição do Uber não somente no Estado, mas no país", completou Edmir.

De acordo com o parlamentar, essa audiência foi sugerida a partir de denúncias de taxistas que relatam "perdas e a violação de leis dos que se associam ao Uber". "Por outro lado, entendemos o posicionamento da empresa de transporte privado urbano, que defende a realização de um debate sobre inovação e tecnologia aplicadas à mobilidade de passageiros", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp