Doação de alimentos


09/10/2015 10:25 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira, Mauro Frysman e Caroline Picolle <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176857.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cezinha de Madureira (DEM) foi recebido nesta quinta-feira, 8/10, pelo apresentador Mauro Frysman, da TV Assembleia, para gravação do programa Em Discussão. A pauta do programa era o desperdício de alimentos. Junto com o deputado estava a nutricionista da ONG Banco de Alimentos, Caroline Picolle. Cezinha de Madureira falou sobre o Projeto de Lei 969/2015, já aprovado pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Direitos Humanos, que institui o Programa de Doação de Alimentos (Peda).

"São Paulo, por ser o maior Estado do país, é um dos que mais desperdiçam alimentos. Queremos que o que está sendo jogado fora vá para a mesa da população menos favorecida", afirmou o deputado. Na gravação ele lembrou que uma das inspirações para a elaboração do projeto de lei foi exatamente o flagelo mundial no setor da nutrição. Atualmente, de acordo com as Nações Unidas, um terço de todo alimento produzido acaba indo para o lixo.

Caroline elogiou a iniciativa. No programa ela lembrou que a ONG Banco de Alimentos tem pelo menos 43 entidades cadastradas para receber os produtos que seriam descartados, mas que acabam alimentando centenas de pessoas. "Se aprovada, a lei vai regulamentar a relação de quem vende os alimentos com as pessoas que precisam deste alimento e nem sempre têm como pagar", afirma Cezinha de Madureira.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp