Estado analisa proposta de instalação do Programa Bom Prato em Atibaia


13/10/2015 12:09 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Bom Prato serve refeições balanceadas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social deverá iniciar nos próximos dias análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da instalação do Programa Bom Prato em Atibaia (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende reivindicação apresentada pelo prefeito Saulo Pedroso de Souza.

Edmir explicou que o pedido tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que comprova a importância do benefício para a comunidade local. "O que a prefeitura pretende nesse momento é ampliar a capacidade de atendimento, aproveitando a estrutura que já existe ao lado da Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, na avenida Prefeito Antônio Júlio de Toledo Garcia Lopes, no Jardim Cerejeiras", destacou.

Segundo o parlamentar, com a implantação do programa de alimentação a baixo custo será possível ampliar de 1,2 mil para 2,2 mil o número de refeições servidas diariamente na unidade. "Um grande avanço", complementou.

Com população estimada em 137.187 habitantes (IBGE, 2015), Atibaia apresentou desempenho positivo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), mantendo-se no grupo 1, que agrega municípios com bons indicadores de riqueza, longevidade e escolaridade.

O Bom Prato é uma rede de restaurantes populares com refeições balanceadas a baixo custo. A unidade funciona a partir das 10h30, de segunda a sexta-feira, e serve café da manhã (R$ 0,50) e almoço (R$ 1).

echedid@al.sp.gov.br

alesp