Visita à Festa da Acerola e da Uva, em Junqueirópolis


13/10/2015 17:01 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Furini, Bragato e Fujiwara no pavilhão de exposição de frutas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176893.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) visitou domingo, 11/10, a 17ª Festa da Acerola e da Uva (Aceruva), em Junqueirópolis, e foi recebido pelo prefeito Hélio Furini, o presidente da Câmara, Miguel Cláudio Batista, vereadores e lideranças do município.

Bragato, um dos incentivadores do evento, salientou a importância da fruticultura para o município e região. "A produção de frutas deve ser valorizada, gera emprego e renda, agrega valores e reforça a agricultura familiar", afirmou.

O deputado parabenizou o prefeito, a Associação Agrícola de Junqueirópolis (AAJ) e os colaboradores pela realização da festa.

Furini agradeceu o apoio do deputado à Aceruva e aos produtores rurais da cidade e região. Informou que em 2016, começa a funcionar pela Cooperativa Agrícola de Junqueirópolis (Coopaj), o projeto de processamento de polpa de frutas, principalmente da acerola.

O empreendimento contou com investimentos do governo do Estado e de acordo com o prefeito, a industrialização das polpas vai fortalecer o desenvolvimento da fruticultura no município.

O deputado e o prefeito, acompanhados do diretor municipal da Agricultura, Roberto Fujiwara, e vereador Marcos Ruiz, visitaram os expositores agrícolas, do comércio, indústria e estabelecimentos beneficentes da colônia japonesa e igreja católica que funcionaram no recinto.

A Aceruva tem como objetivo divulgar a produção agrícola local e da região. Começou no dia 7, encerrou -se segunda-feira, 12, e teve público de aproximadamente 40 mil pessoas.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp