Geração de novos empregos no Estado


14/10/2015 16:34 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176916.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de lei 1.310/2015, proposto por Wellington Moura (PRB), obriga supermercados, hipermercados e similares, a oferecer o serviço de empacotamento nos caixas destinados ao atendimento prioritário (pessoas portadoras de deficiência, idosos com idade igual ou superior a 65 anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo).

O PL vai gerar novos empregos e também oferecer mais comodidade aos clientes, que, na maioria dos casos, necessitam de ajuda na hora de empacotar os produtos adquiridos.

Existem supermercados que oferecem este tipo de serviço mas, em alguns casos, um empacotador precisa atender dois, três e até quatro caixas; em outros, o próprio operador de caixa tem que fazer o serviço.

No preço das mercadorias estão embutidos custos de toda natureza, que são pagos pelos consumidores. A medida qualifica o supermercado, atende à necessidade do consumidor e também favorece a geração de novas ofertas de trabalho.

A nova regra não se aplica para comércios pequenos, que possuam até quatro caixas. Depois de aprovada e sancionada, os estabelecimentos terão 180 dias para se adequar a nova lei.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp