Atividades da Delegacia da Mulher de Itapevi


14/10/2015 19:06 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:

Igor Soares (3º à dir.), Alexandre Moraes (centro) e autoridades de Itapevi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176918.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Igor Soares (PTN) participou de reunião, no dia 13/10, com o secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para tratar do início das atividades da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi, previsto para este ano. Também estiveram presentes o prefeito Jaci Tadeu e os secretários municipais Kleber Maruxo, da Segurança, e Laila Chaluppe, da Mulher, e o delegado seccional de Carapicuíba, Sebastião de Paiva Neto, que também responde por Itapevi.

O espaço a ser destinado ao funcionamento da delegacia, na avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, foi reformado e adequado pela prefeitura, que também equipou o local e está fornecendo 12 funcionários, já treinados, para trabalhar na área administrativa.

Empenhado na instalação da delegacia, o deputado Igor Soares enfatizou que o equipamento será de suma importância para dar agilidade às denúncias e processos que envolvem mulheres de Itapevi.

"Primeiramente, é preciso diminuir a demanda de ocorrências na delegacia do município. Além disso, as mulheres precisam de atendimento diferenciado, realizado por mulheres devidamente capacidades para esta finalidade", destacou Igor, que ressalta a participação do vereador Professor Paulinho, que buscou recursos para reforma do espaço, e da ex-deputada Regina Gonçalves, que prontamente atendeu o pedido.

igorsoares@al.sp.gov.br

alesp