Apas promove palestra motivacional para enfrentar a crise


14/10/2015 13:13 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno (2º à esq.), Cortella (3º à esq.) e diretores da Apas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gileno Gomes (PSL) participou, no dia 7/10, de palestra motivacional promovida pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), regional Guarulhos, na qual o professor, filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella falou sobre como enfrentar o cenário turbulento que atinge todos os setores do país. "O setor supermercadista, além de ser forte, é o que mais cresce, mesmo com a crise", observou o parlamentar, que se comprometeu em manter seu apoio ao segmento.

Mário Sérgio Cortella ressaltou que nos últimos cinco anos vivemos da fartura de crédito e de emprego e nos habituamos com a situação, mas essas bases se mostraram fracas. "Agora, o cenário é turbulento e a mudança é veloz. É necessária a união para buscar a transformação".

Cortella deu o exemplo do acordo histórico de livre comércio assinado entre EUA, Japão e mais 10 países na última semana. "Esses países se juntaram para reconstruir, aprender e reinventar".

Cortella ressaltou que o Brasil enfrenta uma séria crise política e financeira, mas essa não é a pior. "Já foi mais difícil no período de 1980 a 1990 com o desemprego e a remarcação de preços. A grande questão é que o brasileiro está mal acostumado. A crise está aí. Ela é nítida, mas não é invencível e nem imbatível".

O filósofo sugeriu que os supermercadistas reordenem o varejo e a sua capacidade para ganhar mais robustez. Outra alternativa, para o filósofo, é discutir com o governo, enfrentar a questão tributária, juntar a capacidade de trocar ideia e garantir o pão.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp