Educação pública de Atibaia está entre as melhores do País


14/10/2015 15:13 | Da assessoria do 2º secretário

Compartilhar:

Pesquisa destaca qualidade do ensino em Atibaia. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou, na quarta-feira, 14/10, o resultado de pesquisa que colocou a educação pública de Atibaia (Região Administrativa de Campinas) entre as 25 melhores oferecidas pelos municípios brasileiros com colocação no IOEB - Índice de Oportunidades da Educação Brasileira. O ranking, divulgado pelo Centro de Liderança Pública, na terça-feira, 13/10, também posiciona São Paulo como o Estado com melhor condição de ensino e aprendizagem para crianças e adolescentes.

"Fruto do trabalho sério e competente que tem sido desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, para levar mais qualidade para dentro das salas de aula em benefício de milhares de crianças e jovens em formação escolar; fato que também se nota no cenário estadual, uma vez que o governo tem demonstrado empenho, com apoio do Poder Legislativo, na efetivação de investimentos para educação", ressaltou.

A pesquisa reúne indicadores sobre formação de professores, experiência de diretores, jornada de aulas diárias e taxa de atendimento para crianças de zero a seis anos. "Esse índice avalia a situação de municípios e Estados, do ciclo infantil ao ensino médio, das redes públicas e privadas", acrescentou.

O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira foi desenvolvido com apoio de pesquisadores do Instituto Península, da Fundação Roberto Marinho e da Fundação Lemann, e deve servir de referência para mapear modelos e propor novas políticas públicas.

echedid@al.sp.gov.br

alesp