Frente debate regularização fundiária da região de Itapeva


14/10/2015 19:37 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Frente parlamentar faz debate em Itapeva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176934.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar pela Regularização Fundiária Urbana e Rural do Estado de São Paulo, sob coordenação do deputado Mauro Bragato (PSDB), se reuniu na Câmara de Itapeva, na sexta-feira, 9/10. Foram debatidos temas que envolvem a regularização fundiária de pequenas e médias propriedades no campo e nas cidades paulistas. A frente ouviu as autoridades locais e fez a interlocução entre os moradores e os órgãos públicos para divulgar as ações voltadas à regularização das áreas. O trabalho conta com o apoio da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), responsável pelas políticas agrária e fundiária do Estado.

Fizeram parte da mesa de trabalho o secretário-adjunto da Justiça, Luiz Madureira, o prefeito de Itapeva, José Roberto Comeron, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul) e prefeito de Barra do Chapéu, Eduardo Vicente Fillietaz, o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, o presidente da Câmara Municipal, Oziel Pires, a diretora do Escritório Regional de Planejamento (Erplan), da região de Itapeva, Maria Sebastiana Cardoso Prioste, e o deputado Edson Giriboni (PV). Também participaram da reunião outros prefeitos, vereadores, secretários municipais e a população em geral.

Bragato falou da importância da regularização para dar segurança jurídica às famílias. "Também é uma forma de melhorar a renda", disse, completando que as famílias podem conseguir financiamentos tendo a posse da terra.

A diretora do Erplan pediu para que Bragato olhe para a região de Itapeva. "Bragato conhece como ninguém a situação das terras irregulares e está de parabéns por vir para Itapeva", afirmou a diretora, lembrando ser a primeira vez que uma frente parlamentar esteve na região.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp