Projeto regulamenta o trabalho dos personal trainers


15/10/2015 10:51 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176957.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB) apresentou o projeto 1291/2015 que permite aos frequentadores de academias escolher o treinador de atividade física pessoal, como prestador de serviço particular em estabelecimentos privados no Estado.

Atualmente o consumidor fica restrito aos profissionais oferecidos pelos estabelecimentos, sendo obrigado a contar exclusivamente com os treinadores já contratados pelo local.

A nova proposta dá direito ao cliente de contratar o profissional de educação física que desejar, como prestador de serviço em qualquer estabelecimento privado no segmento de atividade esportiva em todo o Estado de São Paulo.

Para fazer valer o projeto de lei, cabe ao consumidor estar devidamente matriculado, apresentar documento que comprove a contratação do profissional como treinador particular, isentando o estabelecimento de qualquer vínculo empregatício. A taxa cobrada do profissional particular, para a liberação do uso dos equipamentos, salas e outras dependências, não poderá exceder o valor da mensalidade paga pelos frequentadores.

O não cumprimento da proposta por parte dos estabelecimentos implicará em multa no valor de R$1.000 a R$ 16.000.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp