Projeto do Maio Amarelo está pronto para votação


15/10/2015 19:04 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176958.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aprovado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, o Projeto de Lei 844/2014, de autoria de Roberto Engler (PSDB), está pronto para votação na Assembleia Legislativa. A proposta pretender criar o Maio Amarelo, com ações de prevenção e educação pela diminuição de vítimas e acidentes de trânsito.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação e a Comissão de Transportes e Comunicações já haviam dado seus avais à proposta. Com isso, resta agora a avaliação do plenário da Assembleia Legislativa.

"O caráter educacional, de conscientização sobre um tema tão relevante, foi reconhecido pelas comissões e temos certeza de que também será pelos colegas. Grande parte dos acidentes de trânsito está diretamente relacionada ao comportamento das pessoas e orientar a todos é uma medida necessária", afirma o deputado Roberto Engler.

De acordo com o PL 844/2014, ficaria a cargo do Detran coordenar as ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo, podendo o órgão buscar apoio de entidades privadas e do terceiro setor para colocá-las em prática. A intenção é promover a reflexão sobre as ações diárias no trânsito. "Um trânsito mais seguro depende de cada um de nós", acredita Roberto Engler.

O Movimento Maio Amarelo surgiu mundialmente em 2011, quando a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu a atual década como a década de ações para segurança no trânsito.

rengler@al.sp.gov.br

alesp