Mutuários cobram melhorias em conjunto de Bragança Paulista


15/10/2015 17:09 | Da assessoria da 2º secretaria

Compartilhar:

Reunião ocorreu na Escola Municipal Maria Erci Ramos Valle<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg176986.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) promoveu nesta quarta-feira, 14/10, reunião de avaliação com mutuários do Conjunto Habitacional Vereador Adilson Leitão Xavier, em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). O encontro teve por objetivo obter informações sobre a situação dos 155 imóveis ocupados desde agosto. A medida também atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que, entre 30 e 60 dias após a entrega das moradias, técnicos da divisão social da CDHU visitam o conjunto para ouvir eventuais queixas e sugestões e oferecer orientações de interesse coletivo, como a constituição de associação de moradores e eleição para síndico de condomínio. "Procedimento de rotina", disse.

Na ocasião, melhorias das redes hidráulicas e de energia elétrica foram as principais reivindicações dos moradores. "A CDHU notificará a prefeitura para que, junto às empreiteiras Jacitara e CDM, que executaram as obras, esses problemas sejam resolvidos", afirmou o gerente de ação regional, Felipe Carraro de Araújo.

Outra reclamação foi o não recebimento dos boletos de pagamento das parcelas mensais, o que teria ocorrido porque ainda falta a prefeitura regularizar o cadastro das famílias junto aos Correios. "Os boletos não estavam sendo pagos porque não foram entregues", disse Carraro.

Edmir Chedid, por sua vez, ressaltou que a CDHU cobrará empenho dos responsáveis. "É preciso priorizar a qualidade do serviço realizado", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp