Parlamentar solicita ambulância para São Simão


16/10/2015 10:44 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Wilson Pollara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário estadual adjunto de Saúde, Wilson Pollara, Roberto Engler (PSDB) solicitou a liberação de uma ambulância para a prefeitura de São Simão.

Roberto Engler apresentou o pedido depois de conversa com o prefeito da cidade, Izaías Leão. A Secretaria Estadual de Saúde não tem ambulâncias disponíveis no momento para atender a solicitação. "Entramos na fila. Assim que a pasta efetuar a compra de um lote de ambulâncias, nossa reivindicação deve ser atendida", afirmou Roberto Engler.

O investimento estimado para a aquisição da ambulância é de cerca de R$ 100 mil. Em 2013, o município foi contemplado com o repasse de um veículo.

Há cerca de um mês, o deputado Roberto Engler, o prefeito de São Simão, Izaías Leão de Souza, e o vice-prefeito Adauto Gato Gordo já haviam solicitado, em audiência na Secretaria da Casa Civil, a liberação de R$ 300 mil em recursos estaduais para recapeamento.

As lideranças foram recebidas pelo subsecretário Rubens Cury. A demanda ainda deve ser avaliada pelo secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e pelo governador Geraldo Alckmin. A expectativa é de que o repasse possa se concretizar em 2016.

"O governador Geraldo Alckmin sabe da necessidade de apoio às prefeituras por parte do governo do Estado e tem buscado atendê-las na medida do possível", disse o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp