Liberação de recursos para Santa Casa de Cruzeiro


16/10/2015 10:55 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso e o governador Geraldo Alckmin por ocasião da assinatura do convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Padre Afonso Lobato (PV) acompanhou nesta quarta-feira, 14/10, a assinatura pelo governador Geraldo Alckmin da prorrogação do convênio pró-Santas Casas, que permitirá o repasse de R$ 1,3 milhão para a Santa Casa de Cruzeiro, ameaçada de fechamento por falta de recursos para custeio.

O governador liberou também, em caráter emergencial, outros R$ 420 mil referentes a repasses em atraso, que deverão estar na conta da prefeitura já nessa quinta-feira. Esse recurso será destinado ao custeio dos serviços médicos prestados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da entidade.

"Ainda bem que o governador compreendeu a situação e atendeu a nossa solicitação, pois se corria o risco de deixar 11 cidades sem atendimento caso a Santa Casa viesse a fechar suas portas", disse Padre Afonso. No final de setembro ele foi convocado, juntamente com o deputado Davi Zaia (PPS), pelo prefeito em exercício Rafic Simão, para discutir a situação.

Imediatamente, Padre Afonso fez contato com o secretário adjunto da Saúde Wilson Pollara e agendou uma reunião para o dia 28/9. Após ouvir o prefeito e a comitiva que o acompanhava, o secretário prometeu conversar com o governador e buscar uma solução. À época, ele também solicitou que a Santa Casa regularizasse a prestação de contas para que o dinheiro do pró-Santas Casas pudesse ser liberado.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp