Criado o Dia dos Ministros de Louvor e dos Grupos de Louvores das Igrejas Evangélicas


16/10/2015 11:12 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Agora é Lei. Todo terceiro domingo do mês de julho será dedicado a comemorar o Dia dos Ministros de Louvor e dos Grupos de Louvores das Igrejas Evangélicas. A medida acaba de ser sancionada pelo governador Geraldo Alckmin e publicado no Diário Oficial do Poder Executivo. Trata-se da primeira lei criada por Cezinha de Madureira (DEM), que completou seis meses de mandato nesta quinta-feira. "Estou feliz por poder homenagear as centenas de milhares de pessoas que dedicam parte de seus dias, em especial, o domingo, ao Louvor de cristo", afirmou o deputado.

Ainda de acordo com o deputado, a Lei vem contemplar o espaço que as igrejas evangélicas ocupam hoje dentro da sociedade, trabalhando firme em uma função, além de espiritual, com forte apego social. "E são exatamente os grupos de louvores que têm este papel de conduzir milhares de pessoas, em especial crianças, para as igrejas. Elas acabam aprendendo ofícios como tocar um instrumento musical, deixando de passar o dia nas ruas, onde poderiam ser desviadas para a criminalidade", afirmou Cezinha de Madureira.

O deputado aproveitou para agradecer a todos os colegas que entenderam a importância do projeto e reconheceram nele o papel social fundamental prestado pelas igrejas evangélicas.

cezinhademadureira@al.sp.gov.br

alesp