Paula Souza apoia bolsas para alunos das Fatecs


19/10/2015 12:37 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler enviou indicação ao governador<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Paula Souza apoia a concessão de Bolsa Permanência para alunos carentes das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de São Paulo. A manifestação do órgão foi enviada a Roberto Engler (PSDB), em resposta a indicação feita pelo parlamentar e que solicita justamente a implantação do auxílio financeiro.

Em agosto, Roberto Engler apresentou indicação (1717/2015) ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) tratando do assunto. A intenção é que cerca de 1% dos alunos das Fatecs que comprovem condições de vulnerabilidade socioeconômica (cerca de 670 estudantes) passariam a receber R$ 400 mensais (valor baseado em bolsas do CNPq - Centro Nacional de Qualificação Profissional).

A indicação prevê que o limite máximo de repasse seja por seis meses. Além de se mostrar favorável à bolsa permanência, o Centro Paula Souza, por meio de manifestação de sua Coordenadoria Técnica do Ensino Superior, acredita que a limitação de seis meses não deve ser imposta, desde que o estudante beneficiado cumpra os critérios necessários para manter a bolsa em cada processo seletivo semestral.

"Essa manifestação confirma o entendimento de que já tínhamos notícia quando de consultas a alunos e professores das Fatecs. Sabemos que essa é uma demanda relevante dos estudantes, reivindicação essa que o Centro Paula Souza entende urgente", afirmou o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp