Estiva Gerbi reivindica repasse de recursos para a saúde pública


19/10/2015 14:24 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Saulo Custódio de Ávila relata dificuldades a Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupado com as dificuldades enfrentadas pela prefeitura de Estiva Gerbi (Região Administrativa de Campinas) para a realização de programas na saúde pública, o deputado Edmir Chedid (DEM) declarou ter encaminhado ao governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, requerimento para a liberação de R$ 100 mil ao município.

O recurso será utilizado para a compra de medicamentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que deixaram de receber o benefício após a crise política e financeira observada em nível nacional. "A União mais uma vez deixou de cumprir sua responsabilidade e, com isso, penalizou quem mais necessita de seu apoio", completou Edmir Chedid.

O requerimento está fundamentado num relatório elaborado pelo vereador Saulo Custódio de Ávila (Saulinho), que também lamentou a postura do governo Federal ante as dificuldades de Estiva Gerbi. "É inaceitável que a população fique sem medicamentos devido às falhas de gestão da União. Por isso, mais uma vez pedimos apoio ao deputado", disse.

Em 2014, Edmir Chedid também apoiou a administração municipal com o repasse de R$ 150 mil à infraestrutura urbana. O recurso, liberado por meio de emenda parlamentar ao orçamento do Estado, foi utilizado para obras e serviços de melhorias em vias localizadas na região central. "Mas nosso trabalho pelo município nunca parou aqui na Assembleia Legislativa", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp