Deputado pede reorganização da rede estadual gradativa


19/10/2015 16:38 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França na sede da Secretaria Estadual da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira, 15/10, Caio França (PSB) participou de reunião com o secretário estadual da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald.

O objetivo da atividade foi esclarecer a reorganização da rede estadual de ensino.

De acordo com a Secretaria, a intenção é aumentar o número de escolas divididas por ciclos: Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Com o ciclo único, alunos do Ensino Médio, por exemplo, poderão estudar apenas com estudantes deste segmento. Entre os benefícios da medida estão à redução nos conflitos entre alunos de idades diferentes, além da melhor gestão da unidade, oferecendo a possibilidade de trabalhar estratégias pedagógicas voltadas a um único público.

Durante a explanação, Caio solicitou que o processo aconteça de forma gradativa para evitar mudanças bruscas e que haja o envolvimento de professores, alunos e comunidade local.

O encontro serviu para promover um debate construtivo sobre o tema.

Como ainda não houve deliberação sobre as escolas que participarão da reestruturação, o deputado mais jovem do Legislativo Paulista se compromete desde já a informar todos os detalhes do assunto assim que tiver acesso às resoluções.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp