Homenagem às Guardas Municipais


19/10/2015 13:39 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Deputado Sardelli preside sessão em homenagem aos guardas municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, realizou no dia 16/10 sessão solene em comemoração ao Dia Nacional das Guardas Municipais, celebrado dia 10 de outubro. O evento contou com a presença de cerca de 150 pessoas no plenário Juscelino Kubitschek, entre autoridades e representantes de corporações dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.

"É importante que aqueles que defendem as Guardas Municipais se posicionem, seja qual for a circunstância. Acredito nesta instituição como força de segurança pública, considerando que o maior bem público dos municípios é o cidadão. Vamos continuar lutando para melhorar cada vez mais e ser exemplo no trabalho junto à população", destacou.

Sardelli citou ainda projetos de sua autoria que tramitam na Assembleia Legislativa, como o que autoriza o Executivo a destinar recursos para as Guardas Municipais. "Ainda não existe lei permitindo o repasse de emendas direto para as corporações. Nosso projeto tem parecer favorável de três comissões e está pronto para a ordem do dia. Espero que em breve entre em votação em plenário", comentou.

O coordenador destacou as conquistas mais recentes por meio da atuação da frente parlamentar, como a isenção da tarifa de pedágio para as viaturas das guardas municipais, a prisão diferenciada para os guardas que já tiveram o processo julgado, desde que o crime seja cometido na função e a inclusão do nome dos GCMs no Boletim de Ocorrência.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp