Copa da Amizade reúne atletas de vários estados


20/10/2015 16:23 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Evento reuniu cerca de mil pessoas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Assuntos Desportivos, Wellington Moura (PRB), participou neste domingo, 18/10, em Diadema, da Copa da Amizade de Kung Fu & Desafio de Campeões. O evento reuniu cerca de mil pessoas, entre atletas e comissão técnica, que vieram da capital, interior e de outros estados. A Copa da Amizade contou com combates em várias modalidades das artes marciais: Muay Thai, Taekwondo, Judô etc.

"As artes marciais proporcionam disciplina, lazer e cultura. Precisamos apoiar e elaborar mais projetos como este, que trazem benefícios psicológicos, como a capacidade de enfrentamento e controle da agressividade", comentou Moura.

O mestre Wanderley Luccas também falou da importância da prática esportiva. "A arte marcial beneficia as crianças, adolescentes, adultos e a terceira idade. A doutrina desta arte milenar une todos os povos, independente da modalidade", destacou.

Durante o vento foram arrecadados alimentos que serão distribuídos em projetos assistenciais do município. O vereador da cidade, Vaguinho, também acompanhou o evento.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp