Força Aérea Brasileira e Santos Dumont são homenageados pela Assembleia Legislativa


19/10/2015 20:28 | Da Redação: Lilian Fernandes Fotos: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Flávio Bierrenbach, Marcelo Damasceno, Coronel Camilo, Kléber Aquino e Ricardo Gambaroni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177124.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Santos Dumont, patrono da aeronáutica brasileira, é homenageado na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177125.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Força Aérea Brasileira e Santos Dumont são homenageados pela Assembleia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177126.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Marcelo Damasceno recebe homenagens <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades e homenageados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177129.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Santos Dumont, patrono da aeronáutica brasileira, é homenageado na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177130.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Camilo, ao microfone <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177131.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcelo Damasceno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177132.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Gambaroni <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177133.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 19/10, sessão solene para homenagear a Força Aérea Brasileira e o patrono da aeronáutica brasileira, Santos Dumont. O evento, de iniciativa do presidente da Assembleia, Fernando Capez, foi presidido pelo deputado Coronel Camilo (PSD), que parabenizou a FAB e destacou a importância da preservação de valores. "Parabenizo a todos por manter a tradição e cultivar a nossa história. Devemos cultivar os valores e aprender com o passado para fazer um presente e um futuro ainda melhor", disse Camilo.

Participaram da cerimônia o major-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, o ex-ministro do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbach, o juiz Kleber Leyser de Aquino, que representou o TJ, o comandante-geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni, e o deputado Delegado Olim (PP).

Durante a solenidade, o Coronel Camilo entregou ao major Damasceno um troféu em homenagem da Assembleia à FAB. "Este singelo presente é uma forma de agradecer aos serviços prestados pela FAB em todo o território brasileiro", enalteceu Camilo.

Projetos da FAB

Damasceno fez uma prestação de contas das atividades da FAB, que controla o espaço aéreo brasileiro de 22 milhões de quilômetros quadrados. Ele citou a reforma da Base Aérea de Santos e a outorga 1,5 milhão de metros quadrados à prefeitura de Guarujá. "Teremos, muito em breve, o Aeroporto Metropolitano da Baixada Santista, utilizando-se da pista militar, com operação civil e militar. Muito em breve teremos a operação de uma empresa aérea comercial ligando essa região estratégica a aeroportos maiores", divulgou Damasceno, que informou também que, em breve, a cidade de São Paulo terá o Museu de Aviação do Estado de São Paulo. "Encontramos uma fatia de terra para criar o museu. Devemos lançar a pedra fundamental na avenida Olavo Fontoura. Entre as metrópoles do mundo, São Paulo é a única que não possui um museu voltado para a aviação", mencionou Damasceno.

No encerramento da cerimônia, o Coronel Camilo recebeu do major Damasceno uma espada, entregue pela FAB à Assembleia Legislativa. Além dos citados, compareceram ao evento delegados da Policia Militar, oficiais da Aeronáutica e da Marinha, o cônsul-geral da China, Chen Xi, e alunos da Escola Estadual Alberto Santos Dumont.

alesp