Indicação levará Centro de Excelência Esportiva para a cidade de Registro


21/10/2015 10:58 | Da assessoria do deputado Paulo Corrêa Junior

Compartilhar:

Paulo Corrêa Junior (centro) fez a indicação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Paulo Corrêa Junior (PEN) fez uma indicação ao governo do Estado pela viabilidade de atender o município de Registro com o programa Centro de Excelência Esportiva, adequando o ginásio Mário Covas " já existente, à construção de alojamentos para atletas. Essa é uma maneira de estimular o esporte na região e de não perder futuros talentos para outros Estados.

Ao conhecer a história da Dona Neuza Stsuko Nicio Kobori, uma senhora moradora de Registro, que relatou sua experiência pessoal na audiência pública realizada na cidade para debater o orçamento estadual de 2016, o deputado fez a indicação.

Na ocasião, Neuza relatou a falta que um centro esportivo faz. O deputado se sensibilizou, após ela contar que em sua juventude foi ginasta, mas não deu continuidade a esse sonho por não ter nenhum lugar que ela pudesse treinar no Vale do Ribeira. O lugar mais próximo era em Curitiba, por motivos familiares ela não pôde ir, deixando para trás seu objetivo.

O esporte deve ser incentivado em todo o Estado de São Paulo. Em muitas cidades existem núcleos de esportes com modalidades específicas, mas o Vale do Ribeira acaba ficando esquecido. Dessa forma, os futuros talentos que podem aparecer são desperdiçados. O motivo disso é a falta de um centro esportivo perto que supra essa necessidade de um local para o treinamento de esportes, além de não ter um alojamento para abrigar os atletas vindos de outras cidades.

paulocorreajr@al.sp.gov.br

alesp