Congresso de turismo em Olímpia


21/10/2015 11:17 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone e o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177263.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite da delegada regional de Turismo de Rio Preto, Célia Gomes, Orlando Bolçone (PSB) participou, na noite de 16/10, da abertura oficial do 1º Congresso de Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável de Olímpia e Região, realizado no Centro de Convenções do Thermas dos Laranjais.

Olímpia, a caçulinha paulista das estâncias turísticas, é um dos principais polos turísticos do estado de São Paulo.

Participaram da abertura do congresso autoridades no assunto como o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, o presidente do Conselho Nacional do Turismo, Nelson de Abreu Pinto, o presidente do Codefat, professor Virgilio de Carvalho, Célia Gomes, entre outros.

O deputado fez palestra sobre "O Papel do Desenvolvimento Turístico de Olímpia no Cenário Nacional e Perspectivas".

"Sinto-me bastante à vontade para tratar do assunto. Além de apaixonado e um estudioso do tema, na Assembleia Legislativa, sou vice-presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, que define regras de classificação de municípios como estância ou de interesse turístico", disse.

"Para mim, está claro que o turismo é a atividade econômica mais sustentável do planeta. Ajuda a guardar, a preservar a histórica, a pensar no futuro, e dá sustentabilidade. É a saída econômica para muitos municípios", afirmou Bolçone.

orlando.bolcone@al.sp.gov.br

alesp