Semana Estadual de Incentivo à Saúde Mamária é aprovada

Lei da criação de cooperativa de crédito do servidor é revogada
21/10/2015 20:28 | Da Redação - Foto: Vera Massaro

Compartilhar:

Presidente Fernando Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177337.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leo Oliveira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177338.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Raul Marcelo e Cauê Macris <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rita Passos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Plenário da Assembleia aprovou por unanimidade, na noite de quarta-feira, 21/10, o Projeto de Lei 751/2006, da ex-deputada Maria Lúcia Prandi, que institui no calendário do Estado a Semana Estadual de Incentivo à Saúde Mamária, a ser realizada anualmente na semana do terceiro domingo de maio.

Maria Lúcia Prandi, que teve quatro mandatos na Assembleia paulista, faleceu há uma semana. Segundo sua companheira de partido, a deputada Beth Sahão (PT), Maria Lúcia sempre foi uma deputada atuante em defesa da saúde e da luta das mulheres e da educação. "Nada mais justo que a aprovação deste projeto no Outubro Rosa", afirmou. O deputado Paulo Corrêa Jr. (PEN) afirmou sua amizade à ex-deputada, enfatizando que ela sempre foi uma lutadora, representando com honra a cidade de Santos. O deputado Caio França (PSB) também comemorou a aprovação do projeto e destacou a dedicação da parlamentar à educação. O deputado Barros Munhoz (PSDB) juntou-se às homenagens de seus colegas, afirmando que a deputada era "extremamente firme e coerente". O deputado José Zico Prado (PT) disse ter convivido com ela por 16 anos na Assembleia e que ela muito contribuiu para a educação. Teonílio Barba (PT) destacou seu protagonismo como mulher na política do Brasil. O presidente Fernando Capez uniu-se às homenagens à parlamentar: "Tudo o que foi dito sobre a Maria Lúcia Prandi é mais do que merecido, ela honrou esta Casa com sua presença."

Na mesma sessão, foi também aprovado o Projeto de Lei 1432/2014, do deputado Davi Zaia (PPS), que revoga a Lei 9064/1995, que trata da criação de cooperativas das entidades de classe dos servidores estaduais. De acordo com a justificativa ao PL 1432, a revogação se faz necessária por ser a Lei 9064 objeto de Ação Direta de Inconstitucionalidade, uma vez que se trata de assunto fora da alçada estadual. O mesmo texto esclarece também que a referida lei impede que as cooperativas de crédito cumpram seus objetivos com maior eficiência.

alesp