HR de Prudente recebe prêmio por transplantes e captação de órgãos


21/10/2015 11:41 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Hospital Regional de Presidente Prudente: 58 notificações para doações em 2015<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) visitou segunda-feira, 19/10, o Hospital Estadual Regional (HR) de Presidente Prudente, sendo recebido pelo diretor administrativo, frei Jacó, pelo diretor técnico, Fernando Buzatto Mantovan, e pelos assessores Helton Graciano Bifaroni, Gustavo da Costa Nunes e Júlio César Mesquita de Brito.

Eles trataram de diversos assuntos de interesse do hospital, entre os quais as mudanças que a direção deverá implementar para melhorar os serviços e o atendimento à população. O HR funciona há cinco anos e oferece atendimento gratuito (SUS) a mais de 9 mil pessoas por mês, sempre buscando a excelência.

O HR recebeu prêmio da Secretaria Estadual da Saúde, como o maior hospital notificador de órgãos no interior. Por tudo isso, o parlamentar reiterou o seu apoio às novas propostas e ao trabalho da direção do HR de referenciar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população da região.

Em apenas nove meses, de janeiro a setembro de 2015, o HR Doutor Domingos Leonardo Cerávolo notificou 58 pacientes aptos à doação de órgãos, número quatro vezes maior do que as 14 notificações ocorridas em todo o ano passado. Foi por conta desses números que o HR recebeu o prêmio Destaque - Transplante e Captação de Órgãos 2015, entregue pelo secretário estadual de Saúde, David Uip.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp