Parlamentar solicita viaturas para PM de Morungaba


21/10/2015 11:54 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Morungaba pode receber viaturas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou nesta quarta-feira, 21/10, que deverá submeter à análise do Comando Geral da Polícia Militar requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos para aquisição de duas viaturas para uso da Polícia Militar de Morungaba (Região Metropolitana de Campinas). A medida também contempla reivindicação das autoridades locais.

Edmir Chedid explicou que a medida tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a importância do investimento no reforço do trabalho policial promovido em benefício da comunidade local. "Trata-se de um reforço importante para o trabalho de policiamento ostensivo no município", disse o parlamentar.

Em setembro, o parlamentar também reiterou ao Estado a necessidade de ampliação no efetivo da Polícia Civil do município. "Equacionar a defasagem nos quadros operacionais na área da segurança pública é uma questão prioritária que temos defendido junto ao Estado, bem como a ampliação dos investimentos em treinamento, equipamentos, viaturas e recursos humanos", ressaltou.

Com população estimada em 12.934 habitantes (IBGE 2015), Morungaba apresentou desempenho negativo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao ser rebaixado do Grupo 3 para o Grupo 4, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp