Artesp e Ecopistas estudarão acesso no Taboão


22/10/2015 11:04 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Pengue Filho (à dir.), Damasio, Prado e Mezzomo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177363.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os diretores da Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), Giovanni Pengue Filho, e da Ecopistas, Jeancarlo Mezzomo, se comprometeram a buscar alternativas para viabilizar a implantação de mais um acesso à Rodovia Ayrton Senna no distrito industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes.

O compromisso foi firmado durante reunião da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão, coordenada pelo deputado Marcos Damasio (PR), e é mais um passo rumo à valorização da região como área estratégica para o desenvolvimento do Estado de São Paulo, uma vez que esta é a última grande área de Zupi-1 da Região Metropolitana de São Paulo.

O deputado André do Prado (PR) reforçou que a frente não está pedindo um acesso para 10 ou 15 empresas, mas para uma área de 15 milhões de metros quadrados que tem a sua vocação industrial já estabelecida. "Não há no Estado outra área igual a essa para as grandes indústrias se instalarem e isso é um trunfo para o governo", completou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes, Osvaldo Bolanho, e o vereador mogiano Juliano Abe também estiveram presentes e reforçaram a necessidade de investimentos no local, inclusive com a apresentação de mapas e algumas propostas. Ficou acertado que prefeitura de Mogi e a Artesp vão trocar informações e iniciar os estudos para buscar alternativas dentro da legislação vigente.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp