Artesp e Ecopistas estudarão acesso no Taboão
Os diretores da Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), Giovanni Pengue Filho, e da Ecopistas, Jeancarlo Mezzomo, se comprometeram a buscar alternativas para viabilizar a implantação de mais um acesso à Rodovia Ayrton Senna no distrito industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes.
O compromisso foi firmado durante reunião da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão, coordenada pelo deputado Marcos Damasio (PR), e é mais um passo rumo à valorização da região como área estratégica para o desenvolvimento do Estado de São Paulo, uma vez que esta é a última grande área de Zupi-1 da Região Metropolitana de São Paulo.
O deputado André do Prado (PR) reforçou que a frente não está pedindo um acesso para 10 ou 15 empresas, mas para uma área de 15 milhões de metros quadrados que tem a sua vocação industrial já estabelecida. "Não há no Estado outra área igual a essa para as grandes indústrias se instalarem e isso é um trunfo para o governo", completou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes, Osvaldo Bolanho, e o vereador mogiano Juliano Abe também estiveram presentes e reforçaram a necessidade de investimentos no local, inclusive com a apresentação de mapas e algumas propostas. Ficou acertado que prefeitura de Mogi e a Artesp vão trocar informações e iniciar os estudos para buscar alternativas dentro da legislação vigente.
mdamasio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações