Palestra "Mulher: do Pudor ao Poder"


22/10/2015 10:18 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Cartaz de divulgação da palestra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PCdoB) promove a palestra "Mulher: do Pudor ao Poder", ministrada pelo ginecologista Eliano Pellini, na segunda-feira, 26/10, às 19h, na Câmara Municipal de Mauá. O evento foi definido pela Frente Parlamentar de Defesa Integral à Saúde da Mulher, coordenada por Atila, como parte das comemorações do Outubro Rosa.

"É preciso refletir de fato sobre a prevenção e combate ao câncer no mês de outubro. Estamos contribuindo com um excelente profissional. O doutor Pellini vai tratar sobre a mudança do papel da mulher na sociedade brasileira de maneira didática. É uma oportunidade única e sem custo para que mulheres e homens tirem dúvidas com ele e aprendam um pouco mais sobre particularidades femininas", definiu o deputado Atila Jacomussi.

Eliano Pellini é ginecologista, professor da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) e consultor para sexualidade do programa Mulheres da TV Gazeta. O profissional é constantemente fonte de influentes meios de comunicação para discutir temas ligados a Saúde da Mulher.

A escolha do palestrante e o tema do evento foram definidos em reunião da frente, idealizada e coordenada por Atila Jacomussi. A ferramenta tem sido utilizada com maestria pelo deputado para potencializar políticas públicas voltadas ao público feminino.

"Neste mês, temos que honrar a tradição de conscientização das mulheres para que façam com frequência exames preventivos de câncer no colo de útero e mama", avaliou o deputado.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp