Lavrinhas reivindica programa de policiamento comunitário


22/10/2015 19:05 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Lavrinhas requer reforço policial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), irá protocolar junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública e ao Comando Geral da Polícia Militar requerimento no qual reitera a importância da implantação do Programa de Policiamento Comunitário no município de Lavrinhas (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A medida também contempla reivindicação das autoridades locais.

O parlamentar explicou que a medida tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a importância do programa no reforço do trabalho policial em benefício da comunidade local. "Trata-se de um reforço importante para o trabalho de policiamento no município", comentou.

Ano passado, o 4º Grupamento de Polícia Militar do município recebeu reforço no efetivo com a chegada de dois policiais, conforme reivindicação apresentada por Edmir Chedid. "Vamos continuar intensificando nossa atuação junto ao Estado para que sejam efetuados repasses de recursos à segurança, ampliando as atividades e melhorando o atendimento à comunidade", acrescentou.

Com população estimada em 7.052 habitantes (IBGE 2015), Lavrinhas manteve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao permanecer no Grupo 5, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores insatisfatórios de longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp