1º secretário recebe diretor do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 22/10, o gerente financeiro do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, da capital, Marcio Antonio Vieira Alves. Ele veio à sede do Legislativo paulista colocar o instituto à disposição dos parlamentares e solicitar ajuda financeira à instituição por meio de emendas ao Orçamento do Estado. O 1º secretário esteve acompanhado da deputada Beth Sahão, líder da Minoria na Casa.
"Colocamos nosso instituto à disposição dos parlamentares da Assembleia Legislativa e aproveitamos a oportunidade para convidá-los a conhecer nossas instalações. Somos pioneiros no Brasil no tratamento ao câncer", disse Marcio Antonio. "Também solicitamos ajuda financeira via emendas orçamentárias. Qualquer ajuda é bem-vinda, pois nosso atendimento é cem por cento para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Quanto mais recursos tivermos, mais digno e humanitário será o tratamento para a população", completou.
De acordo com Marcio Antonio, o Instituto Dr. Arnaldo tem 77 leitos, atende cerca de 2.000 pacientes por dia, realiza 400 cirurgias por mês e 2.220 aplicações de quimioterapia. "Já em termos de aplicação de radioterapia, somos a segunda instituição do país, ficando atrás apenas do Hospital do Câncer de Barretos", comenta. Segundo ele, isso é possível porque em relação à radioterapia o Instituto trabalha em três turnos, das 7h às 24h.
eniotatto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações