1º secretário recebe diretor do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo


22/10/2015 18:53 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Beth Sahão, Enio Tatto e Marcio Antonio Vieira Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira, 22/10, o gerente financeiro do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, da capital, Marcio Antonio Vieira Alves. Ele veio à sede do Legislativo paulista colocar o instituto à disposição dos parlamentares e solicitar ajuda financeira à instituição por meio de emendas ao Orçamento do Estado. O 1º secretário esteve acompanhado da deputada Beth Sahão, líder da Minoria na Casa.

"Colocamos nosso instituto à disposição dos parlamentares da Assembleia Legislativa e aproveitamos a oportunidade para convidá-los a conhecer nossas instalações. Somos pioneiros no Brasil no tratamento ao câncer", disse Marcio Antonio. "Também solicitamos ajuda financeira via emendas orçamentárias. Qualquer ajuda é bem-vinda, pois nosso atendimento é cem por cento para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Quanto mais recursos tivermos, mais digno e humanitário será o tratamento para a população", completou.

De acordo com Marcio Antonio, o Instituto Dr. Arnaldo tem 77 leitos, atende cerca de 2.000 pacientes por dia, realiza 400 cirurgias por mês e 2.220 aplicações de quimioterapia. "Já em termos de aplicação de radioterapia, somos a segunda instituição do país, ficando atrás apenas do Hospital do Câncer de Barretos", comenta. Segundo ele, isso é possível porque em relação à radioterapia o Instituto trabalha em três turnos, das 7h às 24h.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp