Deputado pede mais efetivo policial na Baixada Santista


23/10/2015 12:30 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

França em reunião com Alexandre de Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quarta-feira, 21/10, Caio França (PSB) esteve ao lado do secretário Estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes e de outras autoridades da região, participando da reunião do (GAMESP), Gabinetes Metropolitanos de Gestão Estratégica de Segurança Pública.

Realizada na prefeitura de Santos, a atividade abordou os índices relacionados à segurança pública na Baixada Santista e suas soluções.

Moraes apresentou o plano para a sincronia dos monitoramentos dos municípios junto a Rede Detecta, o planejamento para a Operação Verão, além dos números oficiais da região.

França reiterou a cobrança sobre a necessidade de aumentar o efetivo policial durante todo o ano nos municípios que compreendem a Baixada, em especial a patrulha marítima, investimentos para utilização do hangar da PM em Praia Grande, entre outras demandas.

Conforme o levantamento divulgado pelo secretário, a região alcançou uma taxa de 9,58 crimes por 100 mil habitantes nos últimos 12 meses " outubro de 2014 a setembro de 2015. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o número está abaixo do limite considerado endêmico pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com os números, a Baixada Santista teve queda de 16,67% nos homicídios em setembro em relação ao mesmo mês do ano passado. A taxa é considerada a menor desde 2001 e o indicador passou de 12 para 10.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp