Reunião discute documento sobre o Programa de Regularização Ambiental


23/10/2015 11:25 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Gasparini quer colaborar para o consenso entre ruralistas e ambientalistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177436.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última terça-feira, 20/10, no auditório "Sérgio Cardoso de Almeida", do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, sob a presidência de Joaquim Augusto S. S. Azevedo Souza e a participação de advogados e representantes de entidades locais e regionais do setor agrícola, Welson Gasparini (PSDB) participou de reunião especial para elaboração de documento sobre o PRA (Programa de Regularização Ambiental) contendo a posição das entidades nela representadas.

Esse documento " contendo sugestões factíveis para a regularização ambiental das propriedades rurais paulistas - será entregue, posteriormente, ao governador Geraldo Alckmin, pelo presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles.

Usando da palavra, Gasparini fez questão de manifestar o seu ânimo de colaborar, no âmbito da Assembleia Legislativa, para o prevalecimento das teses do setor produtivo compatibilizadas com as da preservação ambiental. Segundo Gasparini "é fundamental que o setor produtivo seja ouvido na elaboração do decreto regulamentador da lei estadual dispondo sobre o PRA."

Ao lado de Gasparini também participaram dessa reunião " buscando uma proposta consensual envolvendo as secretarias estaduais da Agricultura e do Meio Ambiente "o advogado José Maria da Costa e representantes da Associação Rural de Ribeirão Preto, do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, do Sindicato Rural de Batatais, da FAESP, da Assovale, da Orplana, da Socicana-Coplana e da Canaoeste.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp