Parlamentar volta a pedir a construção de um novo Fórum para Arujá


23/10/2015 12:38 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (4º à dir), em reunião no TJ<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, compareceu dia 21/10 no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em reunião com os juízes assessores: Fernando Bartoletti e Mário Sérgio Leite, e ainda com o secretário de Administração, Eduardo Roberto Alcântara, para tratar sobre a construção de um novo Fórum para o município de Arujá. O secretário-adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Souto Madureira, o prefeito Abel Larini e o secretário municipal de Planejamento, Flávio De Senço, participaram da reunião. "É um investimento muito importante para Arujá que carece de um prédio maior, principalmente, agora que tornou-se Comarca", salientou Prado.

Larini reforçou o pedido feito por André e lembrou que esta é uma reivindicação antiga junto ao Governo do Estado e ao Tribunal de Justiça. "O imóvel do prédio atual está totalmente inadequado e pequeno para dar celeridade aos processos judiciais", alertou o prefeito.

Haverá uma nova reunião, nos próximos dias, junto com juízes e promotores do Fórum de Arujá para fazer os encaminhamentos necessários para que esta demanda tramite de forma mais rápido possível.

Com a aprovação do Projeto de Lei 49/2014 pela Assembleia Legislativa, o Fórum de Arujá obteve a maioridade judiciária, tornando-se um centro judicial. O projeto de Lei aguarda a sanção do governador Geraldo Alckmin.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp