Águas de Lindoia busca recursos para ampliar abastecimento


23/10/2015 12:45 | Da assessoria da 2ªSecretaria

Compartilhar:

Chedid (dir.) e Benedito Braga durante audiência <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reiterou na quarta, 21/10, a necessidade de recursos para obras em infraestrutura que ampliarão o abastecimento de água em Águas de Lindoia (Região Administrativa de Campinas), durante audiência com o secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga.

Duas solicitações foram apresentadas: desassoreamento da represa Cavalinho Branco e instalação de caixa d"água, para armazenar 1 milhão de litros, no Morro da Caixa D"Água, no Jardim Paraíso. O projeto já tem parecer favorável da Sabesp e aguarda a liberação de recursos para execução do serviço - investimento de R$ 546,7 mil.

No local, já existem duas estruturas semelhantes e esse terceiro reservatório complementará o volume destinado ao abastecimento da população. No entanto, os dois reservatórios apresentam sinais de deterioração e precisam de reparos. São estruturas antigas e, por isso, deverão ser desativadas para que sejam reformadas e voltem a operar com 100% da capacidade. "O município conta com reservatórios, tratamento de água e rede de distribuição, mas necessita desse reforço para armazenar a água", ressaltou Chedid.

O presidente do Saneamento Ambiental de Águas de Lindoia (SAAE), Luciano Fiori, e os assessores Lauro de Lima e Hugo Berti também participaram da reunião.

A represa Cavalinho Branco responde por 70% da água bruta retirada para tratamento e distribuição à comunidade. O investimento para obras de desassoreamento é de R$ 3 milhões.

echedid@al.sp.gov.br

alesp