Assembleia Legislativa aprova emenda que beneficia setor agrícola


23/10/2015 12:53 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Proposta de Davi Zaia é aprovada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na última quarta-feira (21/10) uma emenda aglutinativa, com base na proposta de Davi Zaia (PPS), que garante repasse de recursos provenientes da exploração do petróleo ao Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, o FEAP.

Em 2010 esses recursos representaram cerca de R$ 14,6 milhões, somando os royalties de petróleo e recursos do Fundo Especial de Petróleo. Desde então, a secretaria da Fazenda interrompeu a destinação desses valores ao FEAP.

Com a nova proposta, o repasse será fixado e corrigido pelo IPCA, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, e representará um aumento de 48% na receita do fundo, utilizado para subsídio de investimentos voltados a pequenos produtores rurais.

Segundo Zaia, a garantia dos recursos beneficia diretamente os produtores e fortalece a economia do setor no estado de SP.

"Enfrentamos um momento desafiador na economia nacional devemos pensar em medidas que sustentem a capacidade de investimento dos diferentes setores, como o agrícola, fundamental para a economia do Estado. Portanto, trabalhamos no sentido de garantir ao pequeno produtor, alternativas que subsidiem e estimulem a sua atividade, e o FEAP continuará cumprindo esse papel.", completa o parlamentar.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp