Estado poderá autorizar uso de imóvel à prefeitura de Piedade


23/10/2015 12:35 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Maria Vicentina, Benedito Braga e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177462.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos se comprometeu a analisar proposta para concessão de permissão de uso à prefeitura de Piedade (Região Administrativa de Sorocaba) do imóvel onde funcionava o escritório da distribuidora de energia Elektro. A questão foi tratada na quarta-feira, 21/10, em reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM), o chefe da pasta, Benedito Braga, e a prefeita Maria Vicentina Godino Pereira da Silva.

O prédio, na Rua Marechal Floriano Peixoto, região central, pertence ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), e se encontra desocupado. Edmir Chedid explicou que a proposta da prefeitura é disponibilizar o espaço para órgãos e serviços do Estado, como Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Polícia Militar. "A concessão de uso do imóvel ajudará a minimizar dificuldades financeiras do município e evitar que o imóvel continue ocioso", ressaltou.

Segundo a prefeita, o município mantém parceria com diversos órgãos do Estado. "No entanto, em momentos de crise, estamos empenhados em reduzir gastos, incluindo aluguéis. Desta forma, a autorização para uso do imóvel resultará em economia ao município", disse Maria Vicentina.

Com 54.517 habitantes (IBGE 2015), Piedade apresentou desempenho negativo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), ao manter-se no Grupo 4, que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em indicadores sociais, como longevidade e escolaridade.

echedid@al.sp.gov.br

alesp