Deputado faz gestão contra fechamento de escola


26/10/2015 16:25 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Deputado e professores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177476.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um colégio de 40 anos, que abriga 1.000 alunos, corre o risco de fechar suas portas, na cidade de Itapecerica da Serra. A professora Fabiana Ribeiro Vieira e outros dois professores, Mauro e Luciane, estiveram no gabinete de Rodrigo Moraes (PSC), na Assembléia Legislativa, para explicar a situação.

O Estado alega que não há demanda, ou seja, não há novas turmas que precisem estudar no referido colégio. E a Diretoria de Ensino quer recolocar os alunos de lá em outras escolas.

"Ninguém diz que quer fechar o colégio. Mas sem novos alunos e transferindo os que estão lá, obviamente o colégio será fechado", comenta a professora Fabiana.

Coincidência ou não, o Estado tomou essa atitude após o anúncio da "reorganização escolar" que está pregando. "Temos pelo menos quatro classes para entrar. O Estado diz que essa lista de espera é de alunos que moram em outros bairros, mas isso não condiz com a realidade, pois muitos moram sim nas proximidades da escola".

O deputado Rodrigo está de posse de todas as informações do assunto e prometeu se empenhar no caso. "Não se pode acabar com uma escola desse jeito. Temos um exemplo em Itu que é a escola Convenção, onde inclusive eu estudei, que está abandonada. Não queremos outros casos desse tipo", comentou.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp