Comemoração dos 45 anos da Ocesp


26/10/2015 15:35 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Davi Zaia (à esq.) com parlamentares e lideranças da Ocesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Davi Zaia (PPS) participou, no último dia 22, da cerimônia de comemoração dos 45 anos da Ocesp, a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, que aconteceu na Casa do Cooperativismo Paulista, sede da organização.

O evento contou com a presença de parlamentares, secretários de Estado, além de lideranças ligadas ao setor, como Américo Utumi, ex-presidente da Ocesp, Roberto Rodrigues, embaixador do cooperativismo na FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) e Márcio Lopes de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas do Brasil, a OCB.

"O movimento cooperativista estava dividido e, quando foi criada, a Ocesp trouxe organização e avanço ao setor. Portanto, nos cabe parabenizá-la pelos seus 45 anos de história, levando credibilidade e seriedade ao setor cooperativista de São Paulo. Parabéns", afirma Zaia.

O presidente da Ocesp, Edvaldo Del Grande, enalteceu o papel das cooperativas e agradeceu o empenho do deputado Davi Zaia à frente do setor.

"O cooperativismo é feito da união de pessoas para a melhoria da vida dos cidadãos, pois promove uma distribuição de renda mais justa. É uma honra fazer parte desta história e uma grande responsabilidade dar sequência a esse trabalho tão importante. Quanto ao deputado Davi Zaia, só tenho a agradecer o empenho e dizer que o setor está muito bem representado na Assembleia", completa Del Grande.

Durante a cerimônia, foi anunciada a aprovação do Projeto de Lei 1432/2014, de autoria do deputado Davi Zaia. O PL revoga a Lei 9.084/1995, que obriga as entidades de classe dos servidores públicos do Estado de São Paulo a possuírem o mínimo de 70 mil associados para abrir cooperativas de crédito. O PL aguarda sanção do governador Geraldo Alckmin.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp