Sarau marca lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Juventude


26/10/2015 16:54 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França e Leci Brandão são os coordenadores da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 21/10 foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Juventude na Assembleia Legislativa, coordenada por Caio França (PSB) e Leci Brandão (PCdoB). O evento contou com a participação de diversos grupos culturais da comunidade, representantes do segmento e convidados com extensa bagagem no assunto.

Durante discurso, Leci enfatizou a importância da participação dos jovens presentes na política e as suas discussões. "Apesar dos meus 71 anos, eu sempre tive a honra em trabalhar para os jovens", declarou a parlamentar, que está feliz em coordenar a Frente junto com Caio França, deputado mais jovem do Estado.

Caio, por sua vez, destacou a experiência e a sensibilidade da deputada ao apoiar a causa. "A Leci é uma liderança nata. Fico contente em poder dividir essa coordenação", disse.

A frente parlamentar nasce e renova-se na luta pela garantia de possibilidades para a população jovem e na construção de suas trajetórias de emancipação com qualidade de vida nos vários aspectos, como educação, empregabilidade decente, acesso ao esporte e Cultura, direito à sociabilidade, enquanto elementos-chave para o desenvolvimento humano.

A principal bandeira da juventude é a criação de um Conselho Estadual. A instalação do conselho é uma reivindicação antiga cujo objetivo é viabilizar um canal institucional de participação direta e efetiva da sociedade civil.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp