Deputado e secretário vistoriam obras do aeroporto de Rio Preto


26/10/2015 11:05 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone e Macedo nas obras do aeroporto de Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177505.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone(PSB) acompanhou na sexta, 23/10, o secretário-adjunto de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Alberto José Macedo Filho, em visita técnica às obras de reforma e ampliação do Aeroporto Professor Eribelto Manuel Reino, o aeroporto de Rio Preto.

Essa é uma das mais importantes obras da cidade, cuja viabilidade Bolçone intermediou junto ao governador Alckmin em 2013. As obras estão dentro do prazo previsto.

A um custo estimado de quase R$ 19 milhões, o terminal de passageiros está sendo ampliado de 2.250 metros quadrados para 5.900 metros quadrados.

A nova área vai contemplar salas de embarque e desembarque, com sanitários, espaços comerciais, lanchonete, restaurante, serviços, vistoria de bagagens e passageiros, sistemas de esteiras de bagagem e de climatização, estacionamento para 300 veículos, sistema de raio X para inspeção de bagagens e infraestrutura em geral.

Desta forma, o aeroporto vai atender plenamente as exigências operacionais, de segurança e de serviço instituídas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A previsão é entregar a primeira fase, a nova área de embarque, antes do Natal deste ano, e a segunda fase, até abril de 2016.

"Parabéns ao governador Alckmin, por mais este investimento em benefício da população, de visitantes e de investidores em nossa cidade", afirmou Bolçone, ao final da vistoria.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp