Monte Mor pede verba para nova quadra poliesportiva


27/10/2015 16:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Investimento poderá contemplar moradores do Parque São Rafael<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177524.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Monte Mor solicitou, no dia 26/10, a intercessão do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), junto ao governo do Estado para a liberação de recursos financeiros visando à execução de projeto que prevê a construção de uma quadra poliesportiva no Parque São Rafael.

O bairro, considerado um dos mais populosos, não possui área específica para a prática de esportes, segundo documento encaminhado pela administração pública municipal. "Isso tem resultado numa série de reclamações de moradores que precisam seguir para bairros do entorno ou até mesmo pagar por áreas privadas de esporte", comentou o parlamentar.

Edmir garantiu que tem solicitado ao Estado, por meio da Secretaria da Casa Civil, a liberação de recursos para diversos municípios da Região Metropolitana de Campinas, como Hortolândia, Morungaba e Valinhos. Mas reconheceu que existem muitas dificuldades no Poder Executivo decorrentes da crise econômico-financeira e política.

"Recebemos muitas reivindicações dos municípios, tanto das prefeituras quanto das câmaras municipais, e prontamente as repassamos ao governo do Estado. Mas este tem sido um ano bastante complicado para todos e não seria diferente para o Poder Executivo estadual, diante da queda na arrecadação e no repasse de recursos da União, o que lamentamos", finalizou Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp