Comissão aprova programa de distribuição de alimentos


29/10/2015 15:48 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2015/fg177534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de ter passado pela Comissão de Constituição e Justiça, foi a vez de a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos dar o parecer favorável ao Projeto de Lei 969/15, de autoria do deputado Cezinha de Madureira (DEM). O PL cria o Programa Estadual de Distribuição de Alimentos, o PEDA, que regulamenta a doação de alimentos que, mesmo estando em boas condições, quase sempre são jogados no lixo. Se aprovada a lei, o PEDA irá beneficiar a população mais carente.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), todos os anos 1,3 bilhão de toneladas de alimentos é desperdiçada em todo o planeta. "Nossa preocupação é de que esta perda não se torne uma cultura aceitável. Sabemos que uma lei como essa esta pode ser vital no combate à fome para as pessoas menos favorecidas. Por isso, apelo para meus colegas que votem em plenário favorávelmente à criação da lei", declarou o deputado Cezinha de Madureira ao final da reunião na Comissão de Direitos Humanos. A expectativa é de que o PL 969/2015 possa entrar na Ordem do Dia a qualquer momento.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp