Homenagem com título de Cidadão Embuguaçuense


04/11/2015 18:15 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Vereador Sandro Social e Enio Tatto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2015/fg177889.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), será homenageado pela Câmara Municipal de Embu-Guaçu com o título de Cidadão Embuguaçuense. A informação foi dada a Tatto pelo autor da proposta, vereador Sandro Social, nesta quarta-feira, 4/11, no gabinete da 1ª Secretaria.

Segundo Sandro Social, todos os dez vereadores da cidade endossaram a sua iniciativa, que será votada e aprovada em sessão da Câmara Municipal da próxima terça-feira, 10/11. "Enio Tatto é o deputado estadual que mais ajudou ao longo dos anos a cidade de Embu-Guaçu. O título é merecido. É também um reconhecimento do povo pelo seu trabalho em favor do município", justificou o vereador. "O deputado foi fundamental para a construção do Centro de Convivência do Idoso e praticamente todos os anos libera emendas ao Orçamento do Estado para pavimentação asfáltica ou recapeamento de vias públicas, o que permitiu melhorias na rua José do Patrocínio, no Bairro dos Amigos, e na estrada de Santa Fé, no bairro Santa Fé", acrescenta.

Para Sandro Social, o fato de a Câmara Municicpal de Embu-Guaçu apoiar por unanimidade sua proposta não o surpreendeu. "Foi um reconhecimento unânime da cidade porque todos os vereadores elogiaram muito a minha iniciativa ao reconheceram o deputado que mais ajudou Embu-Guaçu", destacou. Citou também como ajuda do deputado recursos para a compra de uma van para o Movimento Renovador Paulo 6º e a construção de quadra no Jardim Boa Vista, entre outras.

O vereador lembrou que o deputado estadual Enio Tatto é seu parceiro de há muito tempo em busca do desenvolvimento econômico e social do município. "Nossa parceria começou em 2009, quando eu era diretor da Secretaria de Ação Social da Prefeitura. No ano seguinte apresentei o projeto de construção do Centro de Convivência do Idoso. Imediatamente ele conseguiu recursos financeiros de R$ 300 mil e hoje o Centro de Convivência é uma realidade em nosso município. Antes tínhamos 180 idosos assistidos e hoje temos 1.300", disse Sandro Social.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp